Aumentar tamanho da letra  Reverter ao tamanho original Diminuir tamanho da letra  english español

Veja o vivo

A rãzinha em perigo de Itatiaia

Encontrada apenas em uma pequena área de mata no alto da Serra de Itatiaia, a rãzinha verrugosa da Serra de Brade não é vista desde 1979 e pode até estar extinta.

Leia mais

Veja o vivo

Tartaruga punk

Uma bela cabeleira verde em corte moicano e dois grandes piercings sob o queixo. Mais punk impossível! Mas não é só aparência radical que torna a tartaruga do Mary River (Rio Mary) tão diferente. Além de uma cauda enorme, ela também consegue respirar pelo bumbum!

Leia mais

Saúde

Líderes contra a Tuberculose

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lança, em 24 de março, Dia Mundial da Tuberculose, a campanha Líderes para um Mundo Livre da Tuberculose, visando mobilizar comunidades na luta contra esta doença que é uma das principais causas de morte no planeta.

Leia mais

Ciência

A vida se renova

Na tentativa de compreender como um semelhante produz outro semelhante, o homem atribuiu papéis diferentes aos machos e as fêmeas.

Leia mais

Veja o vivo

Guigó da caatinga

Extremamente ágil e silencioso, o guigó-da-caatinga (Callicebus barabarabrownae) é um dos primatas brasileiros mais ameaçados de extinção. Desaparecido por quase 70 anos, chegou a ser considerado extinto.Calcula-se que haja apenas 250 indivíduos em liberdade.

Leia mais

Ciência

A descoberta do oxigênio: uma ação entre inimigos

Joseph Priestley e Antoine Lavoisier se detestavam, mas as experiências de ambos levaram à descoberta do mais importante dos elementos químicos: o oxigênio.

Leia mais

Veja o vivo

Um soldado ameaçado

No passado, ele era comum nas matas úmidas nas encostas da Chapada do Araripe. Descoberto apenas em 1996, o soldadinho do Araripe é a ave brasileira mais ameaçada de extinção. Acredita-se que hoje haja menos de 800 indivíduos na natureza.

Leia mais

Ciência

Lagos de chiclete

Quem sobrevoa o arquipélago australiano Recherche espanta-se ao ver, em meio à vegetação, uma grande mancha de um vívido rosa chiclete. Trata-se do Lago Hillier, o mais inusitado de todos os lagos cor de rosa do mundo.

Leia mais