Aumentar tamanho da letra  Reverter ao tamanho original Diminuir tamanho da letra  english español

Veja o vivo

A preá catarinense

Restam apenas 42 animais vivendo em um espaço equivalente a 19 campos de futebol na maior das Ilhas Moleque do Sul. A preá de Santa Catarina é considerada como criticamente em perigo pelas principais organizações de defesa da vida selvagem.

Leia mais

Veja o vivo

Todo um gênero brasileiro em extinção

Todo um gênero de rãzinhas, existente apenas (endêmico) no Brasil, encontra-se em risco de extinção. São quatro espécies, que vivem nas montanhas de altitude da Mata Atlântica, figuram na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

Leia mais

Veja o vivo

Tartaruga punk

Uma bela cabeleira verde em corte moicano e dois grandes piercings sob o queixo. Mais punk impossível! Mas não é só aparência radical que torna a tartaruga do Mary River (Rio Mary) tão diferente. Além de uma cauda enorme, ela também consegue respirar pelo bumbum!

Leia mais

Saúde

Líderes contra a Tuberculose

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lança, em 24 de março, Dia Mundial da Tuberculose, a campanha Líderes para um Mundo Livre da Tuberculose, visando mobilizar comunidades na luta contra esta doença que é uma das principais causas de morte no planeta.

Leia mais

Ciência

A vida se renova

Na tentativa de compreender como um semelhante produz outro semelhante, o homem atribuiu papéis diferentes aos machos e as fêmeas.

Leia mais

Veja o vivo

Guigó da caatinga

Extremamente ágil e silencioso, o guigó-da-caatinga (Callicebus barabarabrownae) é um dos primatas brasileiros mais ameaçados de extinção. Desaparecido por quase 70 anos, chegou a ser considerado extinto.Calcula-se que haja apenas 250 indivíduos em liberdade.

Leia mais

Ciência

A descoberta do oxigênio: uma ação entre inimigos

Joseph Priestley e Antoine Lavoisier se detestavam, mas as experiências de ambos levaram à descoberta do mais importante dos elementos químicos: o oxigênio.

Leia mais

Veja o vivo

Um soldado ameaçado

No passado, ele era comum nas matas úmidas nas encostas da Chapada do Araripe. Descoberto apenas em 1996, o soldadinho do Araripe é a ave brasileira mais ameaçada de extinção. Acredita-se que hoje haja menos de 800 indivíduos na natureza.

Leia mais